quinta-feira, 7 de abril de 2011

Nova Música - "Feito Assim", do Compositor e Baterista Luizinho Duarte


O grande baterista cearense Luizinho Duarte [ Luiz da Arte ] chega também ao MÚSICA MODERNA DO CEARÁ, com a música "Feito Assim", gravada no primeiro álbum do grupo Marimbanda, do qual participa como baterista, tendo Ítalo Almeida nos teclados, Jr. Primata ao contrabaixo, e Heriberto Porto na flauta. Confira no nosso player, no topo do Blog.

Saiba mais: Grupo Marimbanda

Um som instigante, rico em acordes e harmonias. A definição resume mas não dá idéia do que é a Marimbanda, quarteto cearense que está lançando seu segundo trabalho em seis anos de carreira.

Formado por Heriberto Porto (flauta), Ítalo Almeida (piano e acordeon), Miqueias dos Santos (baixo) e Luizinho Duarte (bateria, percussão, violão de 7 cordas e maioria das composições), o grupo parte de um som regional para encontrar uma cara planetária, digna dos melhores palcos.

O instigante título do novo CD, Tente descobrir, já deixa claro que o grupo faz sua música longe do lugar comum. Enquanto a indústria coloca sua produção em sistema de fábrica, a Marimbanda opta pela riqueza da produção artesanal. Cada música tem um tratamento especial e um arranjo cuidadoso. Sem a preocupação com rótulos e marketing, a banda faz de seu som uma identidade, cheia de vias próprias e pessoais. A receita sai vitoriosa pelo talento e pela experiência dos músicos que compõem a Marimbanda.

Em uma agradável viagem por cerca de uma hora, a banda leva o ouvinte a caminhos conhecidos como a Maracangalha de Dorival Caymmi e o Que nem jiló, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. Mas em uma época em que regravações imperam, se dão ao luxo de onze composições próprias divididas entre Luizinho Duarte e Ítalo Almeida, tão encantadoras quanto as já conhecidas.

O luxuoso encarte traz notas sobre as composições. Desde uma colherada de sopa até a saudade de um parente, passando por uma carta sem palavras. A faixa-título, Tente descobrir, é uma brincadeira com os 500 anos de descobrimento do Brasil.

Com apresentações em festivais de jazz e nobres palcos pelo Brasil, a Marimbanda passa por ritmos que vão do baião ao choro. Deixando espaço livre para improvisos e solos de seus integrantes, a riqueza múltipla da música brasileira é exposta nas treze faixas de grande valor artístico. Emocionante de se ouvir.

Por: Dihelson Mendonça
Fonte Adicional: Blog Luizinho Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário