quinta-feira, 17 de março de 2011

Notícias Musicais - Composição do Cearense Luciano Franco ganha premiação no Festival de Música de Tatuí - SP



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg461Sp1DSkRdfjyovTdireDks34xUdh1TA8stDnf1-G195z5AEGWVrD1xhPBrwCzxxCINhXC8RscHptLMBb38CCJ06LC_q_mqHJA2DfHdsczA2ZgLn15dWHuu5iK6AUdKHGMudVHzqzSbf/s1600/Paulo+Fa%25C3%25A7anha+e+Luciano+Franco.jpg


O músico cearense Paulo Façanha foi o 4º colocado no Festival Nacional de Música de Tatuí em São Paulo, interpretando a canção "Presságio" dos também cearenses Dawlton Moura e Luciano Franco. A colocação foi de grande valor profissional, pois trata-se de um dos maiores festivais do Brasil, que este ano teve 467 músicas inscritas. Paulo Façanha foi o único representante do nordeste nas finais, concorrendo com 14 músicos de São Paulo, 02 do Rio de Janeiro, 01 de Minas Gerais e 02 do Pará. O vencedor da competição foi o violeiro Wilson Teixeira de Avaré-SP, com a música "No último pé do pomar". A cerimônia de premiação foi realizada no teatro Procópio Ferreira, na noite de 27/02/2011. As 10 músicas finalistas farão parte do CD da 18ª edição do festival.

A seleção esteve a cargo da comissão julgadora presidida pelo professor Julio Cesar de Figueiredo e formada por Italo Peron, Jane Duboc, Fernanda Porto e Alexandre Francischini. O festival foi encerrado com o show da cantora Zélia Duncan.

Dawlton Moura agradece o prêmio


Todos os compositores das 10 músicas finalistas


Dawlton Moura, Paulo Façanha e Luciano Franco erguem o troféu


Fonte: do Blog: Paulo Façanha

3 comentários:

  1. Acompanhei o esforço do Luciano e de seu parceiro Dawton para conseguir chegar em Tatuí e alcançar essa expressiva vitória. Parabéns aos dois e ao intérprete Paulo Façanha que me surpreendeu muito ao conseguir dar ao Presságio a adequada expressividade que música e letra exigem. Felicito também os criadores do blog pela oportuna idéia.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os envolvidos na premiação, ao Luciano franco pela composição, ao Dawlton Moura pela letra e ao Paulinho Façanha, nesta nova façanha de vencer em tatuí-SP.

    Um forte abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Haroldo Ribeiro
    Parabéns ao Luciano Franco,Dawlton Moura e Paulo Façanha:
    Resultados dessa natureza nos faz acreditar, novamente que os festivais estão voltando à ser conduzidos com seriedade, levando em consideração a música como uma arte respeitada e, de BOA qualidade. Grande abraço Haroldo Ribeiro

    ResponderExcluir